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Gerenciamento de Serviços

Desmistificando o Catálogo de Serviços

Renê Chiari
Escrito por Renê Chiari

Eu bati um papo em vídeo com um dos meus mais importantes mentores: André Jacobucci. E o assunto foi o Catálogo de Serviços.

 

O Catálogo de Serviços é o segundo assunto mais procurado no ITSM na Prática (perde só para “certificação ITIL Foundation”). E isso demonstra:

  1.  O Catálogo  é uma preocupação de toda organização de TI (se ainda não é a sua, assista o vídeo e veja porque deveria ser).
  2. Muita gente ainda tem dificuldade de entender os seus conceitos e como implementá-lo na prática.

 

Neste vídeo o André e eu falamos sobre:

  • A ideia fundamental por trás do Catálogo de Serviço.
  • A busca interminável pelo “template ideal” e o segredo para criar um modelo de Catálogo que realmente funcione 
  • A diferença entre o Catálogo de Serviço e o Catálogo de Requisições
  • O “lado escuro” do Catálogo (no sentido de ser uma faceta que você provavelmente não conhece) e os benefícios dele
  • Como integrar o Catálogo à ferramenta de gestão de serviços e porque isso é importante.

 

Além disso, também respondemos as principais perguntas de leitores sobre Catálogo de Serviços.

 

Confira abaixo o vídeo na íntegra:

Não dá pra perder.

 

Gostou do assunto? Leia mais esse artigo sobre o Catálogo de Serviços.

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3 Replies to “Desmistificando o Catálogo de Serviços”

Cibele

Excelente troca de ideias! Gostaria de encontrar alguma fonte que discuta prós e contras de uma Central de Serviços cuja única entrada para incidentes e requisições seja o auto-atendimento via web. Neste caso, teríamos que construir uma categorização do chamado sem que o usuário tenha que discernir entre um incidente e uma requisição para q seja atendido. A probabilidade de ele errar ou de tender para registrar mais incidentes (enquanto deveria ser uma requisição) é muito grande. O retrabalho na categorização do chamado fica enorme e as distorções nos relatórios também. Como tratar melhor essa situação? Agradeço desde já.

Kelton

muito bom, deu pra esclarecer bastante coisa.

Renê Chiari

Valeu Kelton!

Sobre

Rene A. Chiari Tecnologia da Informação ME / ITSM na Prática.

Av. Melchert, 37 – Chácara Seis de Outubro – São Paulo/SP.

CNPJ: 25.072.324/0001-66

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