ITIL4® Especialista CDS: Criar, Entregar e dar Suporte (Create, Deliver & Support)
Agora com exame e livro em PORTUGUÊS!
O treinamento e certificação online ITIL4 Specialist: CDS é o caminho natural para profissionais certificados em ITIL4 Foundation que buscam especialização e máxima diferenciação no mercado.
Acesso imediato e disponível 24 horas por 12 meses.
Voucher do exame online no idioma Português e Take2 Incluído!
Treinamento Oficial, credenciado pela Peoplecert.
A Certificação CDS e o Programa de Certificação ITIL4®
O esquema de certificação ITIL® fornece uma abordagem modular e é composto por uma série de qualificações focadas em diferentes aspectos do ITIL, em vários graus de profundidade e detalhes. A estrutura em camadas da qualificação oferece aos candidatos flexibilidade em relação às diferentes disciplinas e áreas do ITIL e a capacidade de concentrar seus estudos nas principais áreas de interesse.
A certificação ITIL4 Especialist: CDS irá beneficiar os profissionais de TI que já possuem a certificação ITIL 4 Foundation e desejam continuar sua jornada de especialização na trilha Managing Professional. É ideal para profissionais que gerenciam a operação de produtos e serviços digitais habilitados por TI.
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Benefícios que você recebe ao se inscrever no treinamento
Acesso ao treinamento (E-learning)
O treinamento é gravado e disponível para acesso imediato.
Voucher do exame em português com Take2
Se não passar de primeira, faça novamente o exame sem custo.
Simulados Oficiais em Português
Diversas questões para testar validar seu aprendizado.
MyAxelos
Assinatura do membership MyAxelos por 1 mês
Ebook Oficial ITIL4 CDS
Livro oficial ITIL4 CDS em formato digital e no idioma Português por 5 anos
Meetups com Experts
Gravações de encontros com especialistas em tópicos específicos.
Alguns depoimentos de nossos alunos sobre este curso
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Conteúdo do curso
Módulo 1: A Evolução do Profissionalismo na TI e no Gerenciamento de Serviços
Este módulo tem foco na compreensão dos conceitos e desafios da criação, entrega e suporte de serviços sob a perspectiva de organização e pessoas.
Os tópicos que serão discutidos incluem o desenvolvimento de equipes eficientes e cultura de equipe. Você vai compreender os tipos, vantagens e desvantagens das estruturas organizacionais, considerando cenários específicos de cada organização. Também as diferenças entre equipes cooperativas e colaborativas e o papel do líder servidor. As habilidades, papéis e competências dos profissionais envolvidos no gerenciamento de serviços e como definir descrições de cargos mais eficazes, facilitando a gestão de iniciativas de capacitação de colaboradores. Questões culturais, comunicação positiva, mindset orientado ao cliente e gerenciamento da satisfação dos colaboradores também serão abordados.
Módulo 2: Usando a Tecnologia para Criar, Suportar e Entregar Serviços
Neste módulo, será discutido o uso da tecnologia da informação na criação, entrega e suporte dos serviços. Serão explorados os três principais campos de tecnologia que podem influenciar dramaticamente o gerenciamento de serviços: a arquitetura, compartilhamento e integração de dados, análise avançada de dados, tecnologias cognitivas, suites integradas de gerenciamento de serviços e automação do gerenciamento de serviços.
Ao final deste módulo a intenção é que você tenha um conjunto de informações suficientes para propor e orquestrar soluções tecnológicas adequadas ao contexto e a estratégia da sua organização e que ajudem a resolver dores e necessidades comuns como o aumento da eficiência operacional, redução de riscos e custos e o aumento da satisfação e a lealdade dos clientes.
Módulo 3: Usando Fluxos de Valor para Criar, Suportar e Entregar Serviços
Este módulo cobre a criação, entrega e suporte de serviços na perspectiva da dimensão de fluxos de valor e processos.
Um dos tópicos que geram mais dúvidas sobre a nova versão do ITIL4 é o Sistema de Valor de Serviços SVS) e a Cadeia de Valor de Serviço (CVS). Ao final deste módulo, você irá compreender definitivamente o que são e fluxos de valor, sua importância e a diferença entre fluxos de valor e processos. Serão abordados exemplos práticos de como desenvolver fluxos de valor, além do estudo fim-a-fim de fluxos genéricos para situações comuns em uma organização de TI, como a criação de um novo serviço e a restauração de um serviço em produção.
Módulo 4: Priorizando o trabalho e Gerenciando Parceiros e Fornecedores
Este módulo cobre a criação, entrega e suporte de serviços na perspectiva da dimensão parceiros e fornecedores.
Você irá compreender quais são as principais considerações antes de tomar decisões build vs buy, entendendo também os diferentes modelos e características de sourcing, como insourcing, outsourcing, onshoring, nearshoring e offshoring. Também irá conhecer ferramentas de priorizacão de requisitos a MoScoW, bem como mecanismos para fazer uma boa escolha de fornecedores, como RFPs, RFIs, etc. Ainda neste contexto, irá entender melhor sobre a abordagem de gerenciamento integrado de serviços, algo cada vez mais comum para organizações com múltiplos fornecedores.
Neste módulo também será abordada a priorização do trabalho, conhecendo e explorando características de abordagens modernas como o shift-left e swarming e como implementa-las.
Módulo 5: Práticas ITIL detalhadas*
Neste módulo você irá mergulhar um pouco mais nas características, conceitos, abordagens e ferramentas específicas das práticas ITIL que contribuem com os arquétipos genéricos de fluxos de valor para criação de um novo serviço e suporte a um serviço operacional. As práticas que serão discutidas neste módulo são:
- – Gerenciamento e desenvolvimento de software