Torne-se um Especialista em ITIL4

Desenvolva habilidades avançadas em ITIL4 e construa um diferencial imbatível no mercado.

ITIL4 Specialist CDS: Create, Deliver and Support

O módulo CDS é o caminho natural e próximo passo para profissionais certificados em ITIL4 Foundation que buscam especialização e máxima diferenciação no mercado. Neste módulo avançado, você irá mergulhar nas atividades essenciais de gerenciamento de serviços com enfoque mais prático.

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A blindagem definitiva para sua insegurança e para o seu investimento é ter uma segunda chance caso não passe no exame na primeira tentativa. Garantimos isso sem nenhum custo adicional para você. 

Simulados Exclusivos

Além dos simulados oficiais (em inglês), desenvolvemos questões exclusivas em português para validar seu conhecimento e estar preparado para o exame. 

Grupo de Foco Exclusivo

Ninguém fica para trás. Temos um grupo de foco ativo para que você esteja o mais próximo possível do instrutor e, em paralelo, faça networking com outros participantes.

Veja alguns cases de sucesso de alunos que se tornaram especialistas em ITIL4

Por Dentro Do Curso

Conheça o conteúdo que você irá aprender durante o curso

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Módulo 1: A Evolução do Profissionalismo na TI e no Gerenciamento de Serviços

Este módulo tem foco na compreensão dos conceitos e desafios da criação, entrega e suporte de serviços sob a perspectiva de organização e pessoas.

 Os tópicos que serão discutidos incluem o desenvolvimento de equipes eficientes e cultura de equipe. Você vai compreender os tipos, vantagens e desvantagens das estruturas organizacionais, considerando cenários específicos de cada organização. Também as diferenças entre equipes cooperativas e colaborativas e o papel do líder servidor. As habilidades, papéis e competências dos profissionais envolvidos no gerenciamento de serviços e como definir descrições de cargos mais eficazes, facilitando a gestão de iniciativas de capacitação de colaboradores. Questões culturais, comunicação positiva, mindset orientado ao cliente e gerenciamento da satisfação dos colaboradores também serão abordados. 

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Módulo 2: Usando a Tecnologia para Criar, Suportar e Entregar Serviços

Neste módulo, será discutido o uso da tecnologia da informação na criação, entrega e suporte dos serviços. Serão explorados os três principais campos de tecnologia que podem influenciar dramaticamente o gerenciamento de serviços: a arquitetura, compartilhamento e integração de dados, análise avançada de dados,  tecnologias cognitivas, suites integradas de gerenciamento de serviços e automação do gerenciamento de serviços.

Ao final deste módulo a intenção é que você tenha um conjunto de informações suficientes para propor e orquestrar soluções tecnológicas adequadas ao contexto e a estratégia da sua organização e que ajudem a resolver dores e necessidades comuns como o aumento da eficiência operacional, redução de riscos e custos e o aumento da satisfação e a lealdade dos clientes. 

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Módulo 3: Usando Fluxos de Valor para Criar, Suportar e Entregar Serviços

Este módulo cobre a criação, entrega e suporte de serviços na perspectiva da dimensão de fluxos de valor e processos.

Um dos tópicos que geram mais dúvidas sobre a nova versão do ITIL4 é o Sistema de Valor de Serviços SVS) e a Cadeia de Valor de Serviço (CVS). Ao final deste módulo, você irá compreender definitivamente o que são e fluxos de valor, sua importância e a diferença entre fluxos de valor e processos. Serão abordados exemplos práticos de como desenvolver fluxos de valor, além do estudo fim-a-fim de fluxos genéricos para situações comuns em uma organização de TI, como a criação de um novo serviço e a restauração de um serviço em produção.

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Módulo 4: Priorização do Trabalho e Gerenciamento de Parceiros e Fornecedores

Este módulo cobre a criação, entrega e suporte de serviços na perspectiva da dimensão parceiros e fornecedores.

Você irá compreender quais são as principais considerações antes de tomar decisões build vs buy, entendendo também os diferentes modelos e características de sourcing, como insourcing, outsourcing, onshoring, nearshoring e offshoring. Também irá conhecer ferramentas de priorizacão de requisitos a MoScoW, bem como mecanismos para fazer uma boa escolha de fornecedores, como RFPs, RFIs, etc. Ainda neste contexto, irá entender melhor sobre a abordagem de gerenciamento integrado de serviços, algo cada vez mais comum para organizações com múltiplos fornecedores. 

Neste módulo também será abordada a priorização do trabalho, conhecendo e explorando características de abordagens modernas como o shift-left e swarming e como implementa-las.

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Módulo 5: Práticas ITIL Detalhadas*

Neste módulo você irá mergulhar um pouco mais nas características, conceitos, abordagens e ferramentas específicas das práticas ITIL que contribuem com os arquétipos genéricos de fluxos de valor para criação de um novo serviço e suporte a um serviço operacional.  As práticas que serão discutidas neste módulo são:

  • Desenho de serviço
  • Gerenciamento e desenvolvimento de software
  • Gerenciamento de implantação
  • Gerenciamento de liberação
  • Validação e teste de serviço
  • Habilitação de mudança
  • Central de serviço
  • Gerenciamento de incidente
  • Gerenciamento de problema
  • Gerenciamento de conhecimento
  • Gerenciamento de nível de serviço
  • Monitoração e gerenciamento de evento

 

 *Embora a intenção deste módulo seja cobrir todos pontos sobre práticas ITIL que podem ser cobradas no exame CDS, é altamente recomendável ler as publicações de cada prática, que são disponibilizadas para o aluno em formato PDF (somente em inglês)

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Módulo 6 (Bônus): Live Sessions

Neste módulo bônus, exclusivo para alunos deste curso, trás lives gravadas com especialistas de empresas de diferentes seguimentos, como Udemy, IBM, Zendesk entre outras, trazendo uma visão prática de temas abordados no CDS com o olhar de quem atua direto das trincheiras. 


Temas que já estão disponíveis (gravações):

  • Cultura corporativa (case Udemy)
  • Satisfação de colaboradores (case Strati)
  • RPA - Robotic Process Automation (case Econocom)
  • Suítes integradas de gerenciamento de serviços (Zendesk)
  • Kanban 
  • Gestão a vista
  • DevOps - CI/CD

Sobre o Instrutor, Renê Chiari

Reconhecido como um dos maiores evangelistas de Governança e Gerenciamento de TI do Brasil, Renê Chiari é fundador do ITSM na Prática e já formou mais de 30 mil profissionais em ITIL. É certificado ITIL4 Managing Professioal (MP), ITILv3 Expert, ITILv2 Service Manager.




A Certificação ITIL4 CDS e o Programa de Certificação ITIL4

O esquema de certificação ITIL® fornece uma abordagem modular e é composto por uma série de qualificações focadas em diferentes aspectos do ITIL, em vários graus de profundidade e detalhes. A estrutura em camadas da qualificação oferece aos candidatos flexibilidade em relação às diferentes disciplinas e áreas do ITIL e a capacidade de concentrar seus estudos nas principais áreas de interesse.


A certificação ITIL4 Especialist: CDS irá beneficiar os profissionais de TI que já possuem a certificação ITIL 4 Foundation e desejam continuar sua jornada de especialização na trilha Managing Professional. É ideal para profissionais que gerenciam a operação de produtos e serviços digitais habilitados por TI.

Aqui está tudo que você precisa para se tornar ITIL4 Specialist


  • Curso preparatório oficial  e online ITIL4 Specialist: CDS (Create, Deliver and Support) com acesso por 12 meses
  • Voucher do exame ITIL4 CDS, válido por 12 meses e com Take2 incluído
  • Simulados exclusivos em português e inglês
  • Material complementar de estudo
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Após se inscrever no curso, se por qualquer motivo você chegar à conclusão de que ele não é para você, basta enviar um e-mail para nosso suporte que devolvemos 100% do seu investimento. Sem questionamento. 

Perguntas Frequentes

Como funciona o acesso ao curso?

Existe algum pré-requisito para este curso? 

O exame ITIL4 CDS está disponível português?

Posso adquirir somente o curso ou os simulados?

O exame está incluído?

Como funciona o Take2 (Retake)?

O certificado ITIL4 CDS tem validade? 

Tenho outras dúvidas que não são respondidas neste página

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