Previsão do Gartner para ferramentas ITSM em 2018

O Gartner, uma das consultorias mais respeitadas e famosa pelas sua previsões sobre o futuro da tecnologia e afins soltou o seguinte post em sua rede social (o tema será apresentado em sua conferência anual):

gartner_itsm_tools

 

Tradução livre:

Em 2018, as ferramentas de suporte ao gerenciamento de serviços de TI eliminarão a necessidade por treinamentos em ITIL Foundation.

 

 

 

 

Eu sempre achei as previsões do Gartner meio parecidas com a Fashion Week. fashionweek São apresentados modelos e roupas que serão tendência e no dia a dia você não vê ninguém usando aquelas coisas na rua.

O Gartner está forçando um pouco a barra. 

É claro que não podemos desconsiderar que mudanças disruptivas estão acontecendo. É claro que não podemos (e nem devemos!) fechar os olhos para inovações como automação, analytics e inteligência artificial.

Mas o que o Gartner está falando, em outras palavras, é algo como: “em 2018 a calculadora eliminará a necessidade das pessoas saberem matemática”.

Alguém no Gartner nunca deve ter feito um curso de fundamentos de ITIL na vida. Ou estão usando alguma estratégia sensacionalista de marketing de conteúdo.

Ou eu estou ficando velho. haha

About the Author Renê Chiari

Evangelista em Gerenciamento de Serviços. Certificado ITIL® Service Manager, ITIL® Expert, ISO/IEC 20000 Manager e COBIT. Construiu sua carreira em grandes corporações do ramo de TI e consultorias especializadas, atuando como consultor e instrutor em dezenas de projetos. É um dos fundadores do ITSM na Prática. Tem dezenas de artigos publicados e é autor do pocket book "ITIL na Prática: Gerenciando Problemas de Infraestrutura e Serviços de TI".

Leave a Comment:

4 comments
Add Your Reply
17 Compart.