ITSM na Prática - ITIL-COBIT-ISO20000

Curso ITIL Foundation Completo

Aprenda as melhores práticas de Gestão de TI, passe no exame ITIL Foundation e conquiste sua valorização profissional

4859 Alunos Inscritos
17 Países
100% Aprovação no Exame

Disponível na maior plataforma de ensino online do mundo

Conteúdo e metodologia fora de série! Foi o melhor conteúdo e didática que já vi em tudo que pesquisei na internet. Você não precisará de mais nada. Fui aprovado hoje, após 3 semanas que adquiri este curso. Estude e seja feliz!!!

Walmir Gois 
Aluno do Curso

O que você irá aprender

Este curso tem como objetivo ensinar as boas práticas no gerenciamento de serviços de TI conforme a abordagem da ITIL® Edição 2011 (última edição dos livros da ITIL®). Além de preparar o aluno para realizar o exame de certificação oficial ITIL Foundation, este curso apresentará conceitos, funções e processos do ciclo de vida do serviço.

  • Aprender o que é a ITIL, sua proposta e seus benefícios para a organização
  • Dominar conceitos, termos e princípios-chave usados no gerenciamento de serviços
  • Conhecer os estágios e processos existentes ao longo do ciclo de vida do serviço de TI
  • Identificar relacionamentos entre os componentes do ciclo de vida do serviço
  • Identificar os fatores que afetam a eficiência do ciclo de vida do serviço
  • Avaliar como ferramentas de automação de serviço podem colaborar para a implantação dos processos de TI

Seu Instrutor

Renê Chiari é especialista na área de gerenciamento de serviços de TI.

Tem 17 anos de experiência na área da Tecnologia da Informação. Atuou por vários anos em grandes corporações e consultorias especializadas como consultor em projetos de governança de TI e instrutor de cursos relacionados à gestão de TI.

É fundador e responsável pelo maior blog sobre gestão de TI em língua portuguesa, com mais de 150 mil acessos, o ITSM na Prática.

Possui as certificações ITIL Expert, ITIL Service Manager, EXIN ITSM Consultant base on ISO/IEC20000, COBIT Foundation.

É instrutor credenciado pelo EXIN.

Quero agradecer muito ao mestre Renê, que disponibilizou seu tempo e conhecimento para montar esse excelente material. Conteúdo e metodologia excelente! Foi o melhor que já vi em todas as minhas pesquisas. Em uma semana de estudo consegui tirar a minha certificação. Obrigado Renê!

Alexandre Monteiro 
Aluno do Curso

O que está incluso

8 hs Vídeos HD
114 Aulas
34 Artigos e Recursos
250 Questões Simulado

Acesso Vitalício

Acesso Mobile (Offline)

Suporte 24x7

Certificado de Conclusão

Conteúdo Programático

1.
APRESENTAÇÃO DO CURSO

Boas-vindas

Método de Ensino e Plano de Estudo

Conhecendo o Syllabus do Exame ITIL Foundation

Apostila Complementar em PDF - ITIL Foundation

Glossário da ITIL (em português)

2.
O GERENCIAMENTO DE SERVIÇO COMO UMA PRÁTICA

O que é ITIL?

Melhores práticas de domínio público

Por que a ITIL é bem sucedida?

As relações básicas no GSTI

Partes Interessadas no GSTI

O que é serviço?

Serviços internos e externos

Serviços principais, de apoio e intensificadores

O que é Gerenciamento de Serviço?

Governança X Gerenciamento

Desafios do GSTI

Papéis envolvidos no GSTI

Definindo Papéis através da Matriz RACI

Processos

Funções

Criando valor através dos serviços

Ativos, recursos e habilidades

Simulado

3.
O CICLO DE VIDA E SEUS PRINCÍPIOS / MODELOS

A estrutura do ciclo de vida de serviço

Estratégia de Serviço – Visão Geral

Desenho de Serviço – Visão Geral

O princípio dos 4 P´s

Os cinco aspectos do Desenho de Serviço

O Pacote de Desenho de Serviços (PDS)

Transição de Serviço – Visão Geral

Operação de Serviço – Visão Geral

O papel da comunicação na Operação de Serviço

Melhoria Continuada de Serviço (MCS) – Visão Geral

Introdução aos princípios da MCS

O Ciclo de Deming (PDCA)

O processo de sete etapas da melhoria

Baseline (Linha de Base)

Registro da MCS

Tipos de Métricas

Tipos e métodos de medição

A abordagem de Melhoria Continuada de Serviço

Simulado

4.
ESTRATÉGIA DE SERVIÇO

Gerenciamento de Portfólio de Serviço

Gerenciamento Financeiro para Serviços de TI

Definindo um modelo de custo

Criando um business case

Gerenciamento de Demanda

Gerenciamento de Relacionamento de Negócio

Simulado

5.
DESENHO DE SERVIÇO

Introdução

Gerenciamento do Nível de Serviço

Tipos de SLAs

Gerenciamento do Catálogo de Serviço

Gerenciamento de Fornecedor

Gerenciamento da Disponibilidade

Gerenciamento da Capacidade

Gerenciamento da Continuidade de Serviços de TI

Gerenciamento de Segurança da Informação

Coordenação de Desenho

Simulado

6.
TRANSIÇÃO DE SERVIÇO

Introdução

Gerenciamento de Mudança

Gerenciamento da Configuração e Ativos de serviço

Gerenciamento de Liberação e Implantação

Resumo – Processos de Controle

Gerenciamento do Conhecimento

Planejamento e suporte da Transição

Simulado

7.
OPERAÇÃO DE SERVIÇO

Introdução

Gerenciamento de Evento

Gerenciamento de Incidente

Gerenciamento de Problema

Cumprimento de Requisição

Gerenciamento de Acesso

Simulado

8.
FUNÇÕES

Introdução

Central de Serviços (Service Desk)

Tipos/Estruturas de Central de Serviços

Gerenciamento de Operações de TI

Gerenciamento Técnico

Gerenciamento de Aplicativo

Simulado

9.
PREPARAÇÃO PARA O EXAME OFICIAL ITIL FOUNDATION

Orientações

Mapa Mental ITIL® Foundation

5 Dicas de OURO para passar sem sofrimento

6 erros a serem evitados no exame

Orientações para o simulado oficial

Simulado 1 Oficial - Axelos

Simulado comentado

As 10 questões mais erradas nos simulados comentadas

Desconto nos exame via Exin Anywhere

Muito bom! Antes de assistir aos vídeos li um livro sobre gerenciamento de serviços de TI, e me impressionei com a habilidade do instrutor em tornar simples o assunto que no livro que li parecia escrito em chinês.

Milton Gomes da Silva 
Aluno do Curso
Veja o comparativo com outros cursos online similares

ITSM na Prática

PMG Education

ISSOE

TI Exames

Curso Acreditado

Sim

Sim

Não

Sim

Simulados

Sim

Sim

Sim

Sim

Suporte / Tutoria

Sim

Sim

Sim

Sim

Tempo de Acesso

Vitalício

1 ano

1 ano

1 ano

Acesso Offline

Sim (via mobile)

Não

Não

Não

Formato das Aulas

Apresentação + animações

Slides + narração

Slides + narração

Slides + narração

Apostila PDF

Sim

Sim

Sim

Sim

Certificado do Curso

Sim

Sim

Sim

Sim

Investimento

R$ 67,00

R$ 78,00

R$ 79,90

R$ 89,90

CURSO ITIL FOUNDATION COMPLETO

Garanta sua vaga no mais completo e reconhecido curso online de fundamentos em ITIL e conquiste a valorização profissional

Após realizar o curso e seguir todas as recomendações de preparação para o exame mostradas aqui, passei com 98%. A didática e a forma que o curso foi estruturado são sem dúvida, as melhores que já conheci e realizei. Obrigado Renê! Você é um exemplo de Profissionalismo e Competência.

Wilson Franca 
Aluno do Curso

POLÍTICA INCONDICIONAL DE 100% DE REEMBOLSO


Se você está em dúvida...ou não têm certeza se vai aprender por meio deste curso online. Quero te dar a oportunidade de te ajudar a para PASSAR no exame ITIL Foundation com total segurança. Por isso estou dando um MÊS completo para fazer o meu curso, assistir as aulas e realizar os simulados. E se dentro de 30 dias você chegar a conclusão que este curso não é pra você, por qualquer motivo, basta um e-mail que devolvo integralmente o seu investimento.

FAQ

Algumas dúvidas frequentes:

Preciso conhecer a antiga ITIL V2 para fazer o curso na nova ITIL Edição 2011 ?

Este curso é oficial?

O valor do exame ITIL Foundation já está incluído no valor deste curso?

Este curso é suficiente para passar no exame?

Não Deixe Para Amanhã. O Mercado Não Espera!