15 Certificações em TI Mais Bem Pagas

Qual das certificações em TI devem entrar na minha lista de prioridades?

Sabemos na área de TI as certificações tem um peso significativo no curriculum de um profissional de TI. Mas ao pesquisar as opções, nos deparamos com dezenas de certificações em diversas áreas.

Em uma pesquisa recente realizada pela Global Knowledge e identificou as 15 certificações em TI mais bem pagas em 2016.

Segue a lista:

Melhores Certificações TI

 

O que chama a atenção nessa lista é o fato dela incluir a certificação ITIL Foundation.

Explico.

A maior parte das certificações citadas nesta lista exigem um alto nível de conhecimento e tempo de experiência em suas áreas de conhecimento.

Por exemplo, a certificação CISM (Certified Information Security Manager) exige no mínimo cinco anos de experiência em Segurança da Informação, sendo ao menos três anos como Gerente de Segurança da Informação.
O mesmo ocorre com a certificação PMP. São necessárias 7.500 horas de experiência em projetos e o compromisso com a manutenção da certificação todo ano através de créditos obtidos com educação continuada (os famosos PDUs).

Para profissionais que estão ingressando na área de TI ou que não tem muita experiência isso pode ser um pouco frustrante.

 

Uma das poucas saídas para tentar conquistar um lugar ao sol, e que é confirmada pela lista, é investir em uma da melhores certificação em TI, a sempre citada certificação ITIL V3.

 

  • É uma certificação de entrada (nível fundamentos);
  • Não exige experiência prática e tem um nível de dificuldade considerado fácil (desde que se faça um bom preparo preliminar para o exame);
  • Tem um dos melhores custos x benefícios do mercado;
  • É amplamente requisitada pela maioria das empresas de TI (especialmente as grandes);
  • Não expira e não exige manutenção;
  • Não é específica para uma determinada área ou função de TI e pode ser um conhecimento valioso para toda a sua carreira em TI;

 

Espero ter ajudado.

Abraços!

About the Author Renê Chiari

Evangelista em Gerenciamento de Serviços. Certificado ITIL® Service Manager, ITIL® Expert, ISO/IEC 20000 Manager e COBIT. Construiu sua carreira em grandes corporações do ramo de TI e consultorias especializadas, atuando como consultor e instrutor em dezenas de projetos. É um dos fundadores do ITSM na Prática. Tem dezenas de artigos publicados e é autor do pocket book "ITIL na Prática: Gerenciando Problemas de Infraestrutura e Serviços de TI".

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